Biggest Deal com a pior Estreia de sempre! Perdeu para a SIC, para a RTP e conseguiu menos 500 mil espetadores que o Let’s Dance

A Estreia do Biggest Deal tinha tudo para conseguir resultados aceitáveis pelo menos na luta contra a concorrência direta da SIC que apostou no Não Há Crise e da RTP que foi com a Noite Eleitoral quase até à meia-noite.

O novo Reality Show da TVI de negócios, que mais parecia uma cópia do Kidzania (e não estamos a falar da decoração), começou depois do clássico Sporting-Porto, quase ao mesmo tempo do Marítimo-Benfica, o que naturalmente indicava uma perda de audiência, mas… perder para as eleições da RTP e para a “comédia” da SIC? Confirma-se! O pessoal já não aguenta tantos #amadorismos

Biggest Deal foi apenas o 5º programa mais visto desde domingo, com 7,2 de audiência média e 17,1% de Share, e uma média de 701 mil espetadores.

O Biggest Deal conseguiu o pior resultado de sempre de um Reality Show “inédito”:

  • Let’s Dance, apesar de ter estreado a um sábado, conseguiu 10.8% de Rating e 24.1% de Share, com audiência média de 1 milhão de espetadores.
  • Love on Top, estreou também a um sábado e “Fora de Horas”, mas registou 13.4% de Rating e 34.8% de Share, e 1 milhão e 250 mil telespectadores em média.
  • A Casa dos Segredos 6 estreou o ano passado, e conseguiu  12,5 de Rating, de 29,7% Share, e uma média de 1 milhão e 200 mil espetadores.

Foi a segunda vez que a TVI estreou um Reality Show em dia de eleições, mas ontem com muito piores resultados do que em 2013, quando estreou a Casa dos Segredos 4, que atingiu os 18% de Rating, os 39,9% de Share e a média de 1 milhão e 739 mil espetadores.

13 Comentários

  1. Já se esperava…não há ali ninguém genuino,autentico com carisma! Está tudo a controlar-se há frente das câmaras politicamente corretos (grupos de amiguinhos).É disso que vive a TV

  2. Que treta de notícias. Mas vocês são pagos para dizer mal do programa? Querem lançar boatos, ou estão ressabiados com alguma coisa? Se os concorrentes não fazem nada é porque não fazem nada. Se a tv não inova é porque não inova. O programa é interessante e só pode dar bem. Óbvio que no dia de eleições, outros canais lideraram, mas isso não implica que o programa não tenha sido interessante.
    Estatísticas de treta. O que dá fraca audiência é o facto de começar a horas tardias, isso sim…ainda assim, pode ser um sucesso se as pessoas virem no dia seguinte. Para os blogues pode não ser o melhor formato, mas não lancem falsas opiniões pfv.

  3. Quem não gosta do formato que não veja. Agora não lancem falsas opiniões em como foi fracasso ou não. Tretas. A estatística não é tudo. Escrevam algo mais interessante e para o público que realmente gosta.

  4. biggest fail… isto parece que foi feito para entreter crianças na pre escola ou idosos num lar… se eu quisesse ver pessoas a fingir que trabalham via o canal da assembleia da republica ou passava pelo escritório do meu chefe!
    mas olha, pelos vistos ha quem goste, façam bom proveito e boa sorte para a endemol.

    • tretas. É interessante.
      Todos estão fartos do SS. O último SS foi péssimo.
      Pessoas inimigas e uma voz que obrigava concorrente a nomear alguem para o pior adjetivo que se lembrasse, fazia crescer odios, mesmo que não existissem.
      A ultima edição não foi boa em nada

    • O último SS foi péssimo. Tudo o que seja diferente é bem vindo.
      A vencedora deu um estalo a um, a Brasileira era egoista até ao teto, e a culpa era da voz, que de engraçada, passou a ser um pouco bíbora, só para a confusão. Ou seja, é melhor ser assim para crianças, do que ser um atentado a hipocrisia. Nos ultimos dias para se erguer a vencedora, não falava com ninguem, e os outros que foram aliados, passaram a opositores. Tudo é melhor que o ultimo SS.

  5. Ninguem aqui esta a escrever boatos. Estamos apenas a constatar o obvio. A Casa dos Segredos ou A Quinta de 2005 tinham 1 milhao e tal de espectadores fixos. Este na estreia teve 700 mil espectadores. E pouco, muito pouco! Se para a semana as audiencias cairem, nao sei se isto chegara ao fim. Se calhar em breve temos nova Casa dos Segredos!

  6. truetv

    Será que a TG ainda não percebeu que as pessoas estão cansadas do formato dos programas que propõe. Além do mais há que dizer que esta é novamente a mesma casa e o mesmo cenário já tantas vezes aproveitado e reciclado em outros formatos.
    Seja como for não acredito que a TG seja idiota ao ponto de apostar e investir num programa que à partida sabe que tem muito pouco para oferecer.
    Existe sempre uma boa margem de lucro neste tipo de investimentos motivo pelo qual os investidores nunca ficam a perder.
    Na verdade todos ganham nesta engenharia televisiva à excepção dos concorrentes que ganham uma miséria e dos telespectadores que levam com este lixo televisivo num canal generalista nacional em prime time.

    A TVI continua a perder-se neste labirintos de interesses televisivos e o resultado está à vista.
    Se a TVI é o canal generalista com mais audiência em Portugal há que dizer que há algo que não está difinitamente nada bem no nosso universo televisivo.
    A TVI no mercado Espanhol, Françês, Alemão ou Inglés não teria qualquer hipótese de sucesso. Seria apenas e só um mero canal de cabo com telenovelas e alguma informação.
    Além do mais não emite sequer em HD e Dolby Digital sendo que nos dias de hoje é fundamental para uma estação de TV estar sempre à procura da melhor qualidade de imagem e som possível.
    No fundo tem de existir uma vontade legítima em satisfazer o telespectador o mais possível coisa que não acontece na TVI uma vez que é um canal com pouca variedade televisiva. Apenas telenovelas, alguma informação e entretenimento básico de fraca qualidade e calibre.

  7. daqui a 3 meses já la esta a escumalha toda a andar a porrada e a vender o peixe…
    se procuram decência, educação e escrúpulos Reality TV é o pior sitio! já para nao falar que esta treta de os “lucros irem para instituições de caridade” ser uma bofetada a todos os que trabalham arduamente e honestamente em prol da solidariedade e nao tem este tipo de reconhecimento e exposiçao!
    é meio mundo a enganar meio mundo e ficam todos contentes por serem enganados…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*