Blog Azul da Casa dos Segredos

Festival da Eurovisão, RTP, Televisão

Vídeos das Semifinais e Final do Festival Eurovisão da Canção em Portugal (download)

A 63.ª edição do Festival Eurovisão da Canção decorre de 8 a 12 de maio na Altice Arena, no Parque das Nações em Lisboa.

Na primeira semifinal entram em competição os primeiros 19 países: Suíça, Finlândia, Bielorrússia, Bulgária, Áustria, Lituânia, Albânia, Irlanda, Arménia, Chipre, República Checa, Bélgica, Croácia, Islândia, Azerbaijão, Grécia, Israel, Estónia e Macedónia. Os dez com maior pontuação passam para a final, numa pontuação decidida 50% por televoto e os restantes 50% por júris nacionais.

Portugal, Reino Unido e Espanha, que já estão apurados para a Final, fazem a sua apresentação na 1ª semifinal, enquanto que a Alemanha, a França e a Itália apresentam-se apenas na 2ª semifinal.

Segunda semifinal tem lugar no dia 10 de maio e sobem ao palco os representantes da Rússia, Sérvia, Dinamarca, Roménia, a “europeia” Austrália, Noruega, Moldávia, San Marino, Holanda, Montenegro, Suécia, Hungria, Malta, Letónia, Geórgia, Eslovénia e Ucrânia.

A Final da 63.ª edição do maior evento de música europeu realiza-se no sábado, dia 12 de maio, e os 6 países com presença garantida são: Portugal, que venceu o ano passado com a canção de Salvador Sobral, e os Big Five: Espanha, Reino Unido, Alemanha, França e Itália.

Clique aqui para ver os Vídeos das 43 músicas que podem ganhar o Festival Eurovisão da Canção 2018.

Leave a Reply